Bocão do Povo trata-se de um jornal cidadão, ou seja, escrito e projetado por amadores na área do jornalismo.
A página inicial é simples. As matérias são dispostas de forma fragmentada em uma lista horizontal, sempre indicando seção e criador, acompanhadas de um link "saiba mais" ao final de cada uma, levando a outra página com a matéria completa. A desvantagem da página é irregularidade nas seções dispostas, a falta de organização pode confundir o leitor. Outro detalhe a ser analisado é a falta de imagens, o que causa um cansaço visual diante da quantidade de texto disponível.
Uma seção interessante é a aba Você Avaliando, onde os leitores podem dar sua opinião sobre a violência na sua cidade, Salvador. As mensagens passam por uma avaliação antes de serem liberadas, prevenindo palavras agressivas, ofensas e calunias. As respostas são divergentes, na sua grande maioria relatos de moradores e experiências próprias.
A iniciativa é interessante e possível. Implementar um projeto desse em Florianópolis poderia chamar atenção dos órgãos competentes para problemas que sabemos que existe mas ninguém toma providência.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário