segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ao escrever para a seção Revista - Mente Aberta, da gigante Época, Gisela Anauate peca já no título da seção na qual publica.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Leitura, leitura e mais leitura..




Os jovens lêem pouco?

Acredito que os jovens lêem bastante sim, apenas a forma de leitura foi alterada. Antes, a leitura era focada em algo, por exemplo um livro. Todo mundo lia o mesmo livro, discutia o mesmo livro, comentava o mesmo livro. Agora, este livro está disponível por inteiro na internet, você pode buscar um capítulo em especial, lê-lo, e a partir daí, buscar um assunto (ou capítulo) relacionado de outro livro, repetindo esse processo infinitas vezes, ampliando o conhecimento.

O livro nesse caso é a informação em si, você busca na internet o que você quer ler naquele momento. É inegável a quantidade de informações disponíveis na rede e a sua utilidade na vida acadêmica e pessoal de um leitor assíduo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pirâmide Invertida


O texto A utiliza-se de uma pirâmide invertida pois mostra os dados mais relevantes da notícia no início da matéria. Situa o leitor do assunto, das pessoas envolvidas, da data e do ato cometido, diferente do texto B, mais homogêneo.
Essa organização, em pirâmide invertida, é vista freqüentemente em jornais e revistas impressas. E embora possua agilidade em passar a informação no papel, na internet, outras alternativas podem ser utilizadas explorando a capacidade da web, por exemplo uma explicação mais detalhada do assunto atribuindo links.